segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Adotei o Vereador Josenildo Sinesio







Nome Civil: Josenildo Sinesio da Silva
Aniversário: 14/03
Profissão: funcionário público
Partido: PT (Partido dos Trabalhadores)
Última Votação: 7.307 votos
Legislaturas: 2001 (suplente de Humberto Costa) - 2002/2004 - 2005/2008
Gabinete: 44
Telefones: (81) 3301.1435/(81) 3301-1211
E-mail: josenildo@recife.pe.gov.br
Site: http://www.josenildo.com.br/



Biografia:

Josenildo Sinesio da Silva nasceu em 14 de março de 1964 em Lagoa dos Gatos, Zona da Mata Sul do estado de Pernambuco. Casado, pai de dois filhos, destaca-se por sua luta em favor dos oprimidos e dos mais necessitados.
O seu mandato é comprometido com a defesa dos direitos humanos, as lutas populares e as políticas de inclusão social e tem por objetivo promover a justiça social, procurando identificar os principais anseios da população no parlamento municipal.
Representa diversos setores da sociedade, como o movimento popular, a educação, a juventude, esporte e lazer e, de maneira muito especial, a Igreja. Nascido em uma família de tradição católica, desde criança aprendeu a trilhar o caminho da fé, que até hoje abraça, fortalecendo a sua luta pela melhoria da qualidade de vida da população recifense. Cursou Ciências Religiosas no Instituto de Teologia do Recife (ITER) e, atualmente, cursa Direito.
Participou da coordenação das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs – no Morro da Conceição. Entre 1983 e 1985, esteve na coordenação da Pastoral da Juventude do Meio Popular. Foi um dos fundadores e presidente do Conselho de Moradores do Morro da Conceição. Participou efetivamente da fundação da Federação das Associações de Casa Amarela – FEACA. Foi coordenador do Conselho Pastoral dos altos e córregos de Casa Amarela. Fez parte da ACO - Ação Católica Operária - hoje, MTC - Movimento dos Trabalhadores Cristão, do qual foi coordenador Nacional. Funcionário Público estadual há quase vinte e oito anos, Josenildo foi um dos fundadores e presidente do SINDSERPE, sindicato de sua categoria.
Foi exatamente do seio dos movimentos populares e da Igreja, em meio à necessidade destes movimentos de se sentirem representados, que em 1992 sua candidatura surgiu e ganhou força, quando concorreu pela primeira vez ao mandato de vereador.
Acreditar que o trabalho digno é peça fundamental na construção de uma sociedade mais justa e mais humana o levou ao Partido dos Trabalhadores - PT, através do qual vem dando continuidade à sua luta em defesa da cidadania do povo recifense.
Durante seu primeiro mandato (2001/2004) foi membro da Comissão de Finanças e Orçamento e Suplente da Comissão de Educação, Turismo e Esportes e, pela primeira vez, líder do Governo na Câmara, função que exerceu com empenho, tendo desempenhado relevante papel nas votações dos projetos do Executivo.
Em seu segundo mandato (2005/2008) foi, por duas vezes, presidente da CMR, tendo sido o primeiro presidente reeleito na história da Câmara. Em sua gestão, podemos destacar o fim do nepotismo, o fim do jeton, a redução do período de recesso legislativo, a modernização da TV Câmara, a disponibilização da lista de frequência dos vereadores às sessões ordinárias, a ampliação e modernização do sistema de informática da CMR, a proposição da Comissão de Reforma da Lei Orgânica e a articulação e criação do Parlamento Comum da Região Metropolitana do Recife, do qual foi eleito presidente por dois mandatos seguidos e que se propõe a ser a grande tribuna onde as 14 câmaras da Região Metropolitana irão discutir e propor soluções para os problemas que atingem os municípios coletivamente.
No dia 16 de junho de 2007, às 5h da manhã, assumiu interinamente a Prefeitura do Recife. Durante cinco dias, como prefeito em exercício, participou de diversas atividades, cumprindo uma agenda intensa.
Entre seus projetos de lei destacamos os que dispõem sobre proibição do uso de produtos transgênicos na merenda das escolas municipais, obrigatoriedade da instalação de detector de metais nos estádios de futebol e casas de shows, criação de “Áreas de Preservação Esportiva e de Lazer”, a criação de conselhos gestores dos Parques Municipais, publicização dos programas Municipais de defesa dos Direitos Humanos e dos Conselhos Tutelares, ampliação da Rede de Promoção de Direitos da Criança e do Adolescente, criação da Semana do Legislativo Municipal e criação do Dia da Educação Inclusiva.
Entre os Projetos de Resolução apresentados destacamos os que instituem a tribuna popular na Câmara Municipal do Recife e a Câmara nos Bairros, fixando reuniões especiais nas regiões político-administrativas.
Defende o Orçamento Participativo, por entender o compromisso do programa em democratizar as decisões de investimentos na cidade.
Exercendo o seu terceiro mandato como vereador da cidade do Recife, assume outra vez a liderança do governo na Câmara.
Endereço para correspondência:
GABINETE N°. 44
CÂMARA MUNICIPAL DO RECIFE
Rua: Princesa Isabel, 410 - Boa Vista
CEP: 50050-450 - Recife - Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário